Tratamento Especializado da Coluna Vertebral

O Programa de Tratamento da Coluna Vertebral da Clínica São José foi elaborado seguindo as diretrizes internacionais aparadas pelas mais recentes pesquisas científicas.

É do conhecimento geral que as dores na coluna são as principais causas de afastamentos do trabalho, aposentadorias precoces e piora na qualidade de vida das pessoas acometidas com esse problema.

O grande diferencial de nosso programa é que ele não é um protocolo, mas sim uma abordagem individualizada que é elaborado de acordo com cada paciente, classificando os pacientes em subgrupos e elegendo os recursos com maior chance de êxito no tratamento.

Dentre os recursos oferecidos estão as técnicas manipulativas como a Fisioterapia Manipulativa Ortopédica, a Osteopatia, a Quiropraxia, Técnicas de Maitland, Neurodinâmica, Liberação Miofascial e a Reeducação Postural Global; Os exercícios terapêuticos como a cinesioterapia, exercícios de preferência direcional (Mackenzie), a Hidroterapia, o Pilates, o Treinamento Funcional, a ginástica hipopressiva e as Técnicas de estabilização vertebral; As Técnicas de Tração vertebral (Sistema de Flexão e Distração) e Técnicas de Controle da Dor como a acupuntura e o agulhamento.

Seguindo ainda as recomendações internacionais, o programa preza pela abordagem biopsicossocial onde a educação em dor e as terapias cognitivas comportamentais são utilizadas sobretudo nos pacientes com dores crônicas, assim como a psicoterapia.